Notícias
Associado da CCIABM fecha contrato com a Vale em Moçambique
8 de março de 2012
A Icro Tecnologia, empresa associada da CCIABM, assinou contrato de 2 anos com a Vale de Moçambique, em Moatize, na província de Tete.
Para a Icro este contrato é bastante significativo, por se tratar do primeiro contrato de serviços fechado internacionalmente, e com uma das maiores empresas no mundo. O inicio das atividades de lavra na mina de carvão Moatize, da Vale, deu-se em 8 de maio de 2011.
Atualmente, o Projeto Moatize é o maior da Vale no setor de carvão. Já a bacia carbonífera de Moatize é fundamental para a economia do país. Com investimentos de US$ 1,658 bilhão, a mina terá capacidade nominal de produção de 11 milhões de toneladas por ano de carvão metalúrgico e térmico. A produção será transportada pela ferrovia Linha do Sena, com cerca de 600 km de extensão, e escoada por um terminal de carvão que está sendo construído no Porto da Beira, na província de Sofala.
O escopo do contrato compreende os serviços de ensaios não destrutivos, alinhamentos técnicos com tecnologia a laser, ultra-som, aplicação de líquido penetrante, análise de vibração, endoscopia, termografia e análise de óleos.
Por força das legislação de Moçambique e em atendimento ás exigências do contrato, a Icro terá uma Unidade funcionando, em breve, na província de Tete, em Moçambique.
Além do atendimento a este contrato, a nova Unidade de Negócios da Icro em Moçambique investirá na capacitação dos profissionais da manutenção daquele país.
Fonte: Dep. Comunicação da Icro Tecnologia